Programa de Melhoria de Transporte Anos Fiscais Federais 2024–28

FLYER

 

 

 


 

 

O QUE É O PROGRAMA DE MELHORIA DO TRANSPORTE?

O Programa de Melhoria do Transporte (TIP) mapeia cinco anos de financiamento para projetos de transporte na região de Boston. A cada ano, a Organização de Planejamento Metropolitano (MPO) da Região de Boston decide como gastar aproximadamente US$ 130-160 milhões em financiamento federal (chamado de financiamento de Destino Regional) para complementar os investimentos estaduais e locais em infraestrutura de transporte na região de Boston.

Map of the Boston Region Metropolitan Planning Organization

 

Financiamento de projetos de transporte—TIP

O TIP da MPO da região de Boston inclui:

A MPO decide quais projetos financiar usando uma grande variedade de critérios quantitativos e qualitativos com base nas seis áreas de objetivo da MPO. Esses critérios avaliam como os projetos apoiam a equidade, melhoram a qualidade do ar e o meio ambiente, aumentam a segurança para os diferentes modos, promovem o desenvolvimento econômico, melhoram a mobilidade e preservam e modernizam a infraestrutura existente. As pontuações baseadas nesses critérios são equilibradas com considerações relacionadas à categoria do programa de investimento do projeto, prontidão para construção e custo, e a disponibilidade de financiamento. A MPO atualizou recentemente os critérios usados para avaliar os projetos. Para saber mais sobre essas mudanças, visite a página de desenvolvimento de critérios do TIP.

 

Que tipos de projetos a MPO financia?

A MPO prioriza investimentos com foco em

Esses investimentos financiam projetos como construção de ruas completas, melhorias de interseção, expansão de vias de uso compartilhado, melhorias de trânsito e melhorias de infraestrutura de pedestres que se alinham com a visão, metas e objetivos da MPO estabelecidos no Plano de Transporte de Longo Alcance (LRTP), Destination 2040.

 

O que é uma MPO?

MPOs, ou organizações de planejamento metropolitano, são entidades de planejamento regional exigidas pelo governo federal que envolvem representantes do governo, políticos eleitos, agências de transporte, residentes e outras partes interessadas em um processo público colaborativo e transparente para

 

Que tipos de projetos e programas o TIP financia?

Os Programas de Investimento da MPO da Região de Boston orientam a tomada de decisões da MPO e ajudam os municípios a compreender as prioridades da MPO.

Ruas completas

Melhorias na interseção

Rede de ciclovias e conexões para pedestres

Conexões comunitárias

Modernização do trânsito

Infraestrutura principal

 

Como a MPO desenvolve o TIP?

Para que um projeto seja elegível para inclusão no TIP, ele deve ser aprovado pelo Comitê de Revisão de Projetos do MassDOT.

Informações sobre este processo estão disponíveis na página de iniciação de projetos do MassDOT.

Outubro e novembro

Dezembro

Os municípios enviam informações do projeto para avaliações do projeto da MPO.

Janeiro e fevereiro

Março

Abril

O conselho da MPO vota para liberar a versão preliminar do TIP por um período de comentários públicos de 21 dias.

Maio

Junho, julho, agosto e setembro

A equipe da MPO coleta feedbacks sobre o processo e os projetos do TIP para se preparar para o próximo ciclo de financiamento.

 

Como posso participar?

Seja patrono dos projetos da MPO em sua comunidade ou em toda a região:

Envie um comentário

Publique um comentário no formulário de comentários no site da MPO.

Fique atualizado

Inscreva-se na lista de e-mails da MPO e siga a gente noTwitter, Facebook, YouTube, e LinkedIn en @BostonRegionMPO.

Converse con el personal

El personal de la MPO habitualmente asiste a los eventos de divulgación. Revise @BostonRegionMPO en Twitter e Instagram, y visite el calendario de reuniones de la MPO para buscar un evento que sea conveniente para usted.

Participe de uma reunião da MPO

Observe a MPO em ação e expresse suas opiniões nas reuniões do comitê e do conselho da MPO. Encontre avisos de reuniões no calendário de reuniões da MPO.

Convide a gente

Entre em contato com a equipe de engajamento público do MPO, em publicinfo@ctps.org ou 857.702.3675, se você quiser como pessoal do MPO para visitar ou participar sua reunião para discutir questões de transporte que são importantes para você.

Junte-se ao Conselho Consultivo

O Conselho Consultivo de Transporte Regional, um membro votante da MPO, é um órgão independente que traz pontos de vista públicos e conselhos sobre política e planejamento de transporte para a MPO. Entre em contato com Stella Jordan, Planejador de Transporte, em sjordan@ctps.org ou 857-702-3675, para saber mais sobre como se tornar um membro.

 

Ethan Lapointe
Gerente do Programa de Melhoria no Transporte
elapointe@ctps.org
857.702.3702

Logan Casey
Planejador de programa de capital
lcasey@ctps.org
857.702.3706

 

Welcome. Bem Vinda. Bienvenido. Akeyi. 欢迎. 歡迎. You are invited to participate in our transportation planning process, regardless of your race, color, national origin (including limited English proficiency), religion, creed, gender, ancestry, ethnicity, disability, age, sex, sexual orientation, gender identity or expression, veteran’s status, or background. Read our full notice of rights and protections at www. bostonmpo.org/mpo_non_discrimination.

To request special accommodations, or if you need this information in another language, contact the MPO at 857.702.3700 (voice), or civilrights@ctps.org (please allow 14 days). For people with hearing or speaking difficulties, connect through the state MassRelay service at Relay Using TTY or Hearing Carry-over: 800.439.2370, Relay Using Voice Carry-over: 866.887.6619, or Relay Using Text to Speech: 866.645.9870. For more information, including numbers for Spanish speakers, visit https://www.mass.gov/massrelay.

Español (Spanish) Si necesita esta información en otro idioma, por favor contacte la Boston Region MPO al 857.702.3700.

简体中文 (Simplified Chinese) 如果需要使用其它语言了解信息,请联系波士顿大都会规划组织 (Boston Region MPO) 《民权法案》第六章专员,电话 857.702.3700.

繁體中文 (Traditional Chinese) 如果需要使用其他語言瞭解資訊,請聯繫波士顿大都會規劃組織(Boston Region MPO)《民權法案》第六章專員,電話 857.702.3700.

Kreyòl Ayisyen (Haitian Creole) Si yon moun vle genyen enfòmasyon sa yo nan yon lòt lang, tanpri kontakte Espesyalis Boston Region MPO Title VI la nan nimewo 857.702.3700.

Português (Portuguese) Caso estas informações sejam necessárias em outro idioma, por favor, contate o MPO da Região de Boston pelo telefone 857.702.3700.

Tiếng Việt (Vietnamese) Nếu quý vị cần thông tin này bằng một ngôn ngữ khác, vui lòng liên lạc Boston Region MPO theo số 857.702.3700.